segunda-feira, 20 de abril de 2009

Figura de referência no EAD - II

A minha segunda escolha recai sobre uma personalidade da actualidade: Arnaldo Santos autor e co-autor de vários livros e de numerosos artigos e comunicações na área do ensino a distância, do bLearning e do eLearning e da gestão da formação.
Pertence à estrutura de Gestão da PT Inovação, onde desempenha os cargos de responsável pelo Departamento de “Aplicações na área da Formação”, e de Gestão do Negócio de eLearning.
Responsável pela especificação e coordenação do desenvolvimento de vários suportes pedagógicos em formato multimédia - conteúdos para eLearning.
Gestor e orientador de vários estágios de investigação e de desenvolvimento na área da gestão de conhecimento, comunidades de aprendizagem distribuídas e da formação ao longo da vida.
Docente convidado do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e do Instituto de Educação da Universidade Católica Portuguesa.
Sugiro a leitura de alguns artigos no site que indico.

2 comentários:

  1. Gostei muito de ver uma referência portuguesa desta envergadura. acima de tudo, por alhear a prática profissional e a docência.
    Luís

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma figura de referência. Posso orgulhar- me de já ter trabalhado com ele e com algumas outras pessoas da equipa dele num projecto e é, de facto, uma pessoa com um conhecimento extraordinário e que consegue facilmente expor ideias... já para não falar do sentido de humor ;)

    Na minha opinião, boa escolha! :)

    ResponderEliminar